Linha do Tempo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Linha do Tempo

Mensagem por Aramis em Qua Maio 04, 2016 10:54 pm

20.000 A.T - Primeira guerra entre os deuses criadores de Ômega, alguns deuses sucumbem enquanto outros absorvem seus poderes.

19.000 A.T - O Panteão dos deuses antigos enfim é criado e o conselho estabelecido.

17.000 A.T - Os cinco Primordiais estabelecem seu poder sobre toda Ômega, escravizando e tiranizando todos os mortais.

16.000 A.T - Ocorre o primeiro duelo entre os Grandes Mestres. Sabino Gulliver luta contra um demônio titânico por um mês. Sabino Gulliver vence e passa um ano absorvendo cada resquício dos poderes do demônio derrotado. Os restos mortais do demônio ficam no local, que passam a ser conhecidos como Quimera. Alí então é criado o primeiro portal entre os reinos chamado Vishnu.

15.500 A.T - Sabino Gulliver mata a Deusa Rainha do Império das Ilhas Solitárias, e torna-se Imperador por Milênios.

Data Desconhecida - É criado o mundo artificial de Arquelândia por um Mestre em forma de dragão.

Data Desconhecida - Morte do Mestre criador de Arquelândia. O mundo artificial é abandonado.

Data Desconhecida - Os Primordiais são derrotados pelos magos das Ilhas Solitárias.

Data Desconhecida - Latulla aprisiona os magos das Ilhas Solitárias.

Data Desconhecida - Nascimento de Phillipe Coração-de-Crocodilo.

Data Desconhecida - Phillipe Coração-de-Crocodilo cria o Grande Oásis do Deserto.

5.400 A.T - Os Dez Guardiões da Magia, Melioso Claim, Marion Viotti, Hugo Easley, Kassius Gamewell, Vladmir Dimitri, Allan Galford, Kenzo Bravaria, Klazina Badroulbadour, Rayne Ricelli, Luiz Alliano, assinam o pacto das magias.

5.000 A.T - Nascimento de Cecil Jaycot.

5.000 A.T - A renegada Simony Ferrabrás, lidera a primeira rebelião da Tumba dos Antigos Reis.

5.000 A.T - Patty Costard, uma dos Grandes Mestres desta era, revela para Cecil Jaycot o plano artificial de Arquelândia. Patty Costard cria um portal ligando Arquelândia a Saluia.

5.000 A.T - Simony Ferrabrás lidera a segunda rebelião da Tumba dos Antigos Reis.

5.000 A.T - Cecil Jaycot mata Patty Costard, e assume o controle de Arquelândia. Cecil Jaycot leva os refugiados da Tumba dos Antigos Reis para Arquelândia e começa a transformá-los nos Arquelânos. Destruição do Império Delphim.

1.800 A.T - Nascimento de Elisabeth Dantas. Sua tia Liriel Dantas cria os primeiros vampiros de Ômega. Elisabeth Dantas torna-se uma vampira e assume um alto cargo dentro do clã.

1.500 A.T - Ascensão de Charles Lee. Charles Lee derrota a bruxa Rosaléa De Marco, mas é banido da Ilha da Água da Morte.

1.400 A.T - Elisabeth Dantas, a Mestre dragão Tuhanny e o litomante Krol Dale, selam os Ultra Demônios em Kadesh.

Data Desconhecida - Krol Dale cria uma câmara protegida e entra em animação suspensa, para proteger Kadesh caso os Ultra Demônios voltassem a despertar.

Data Desconhecida - Nascimento de Carlota Shutler.

Data Desconhecida - Fundação do Reino de Jade

Data Desconhecida - Fundação de Merholis.

Data Desconhecida - Lígia Golbez funda a Ilha do Dragão.

Data Desconhecida - Colápso do Império de Cálice.

Data Desconhecida - Conquista de Aragon por um mago malígno.

Data Desconhecida - Maria Monsenhor assola Mantaquim com seus dragões. Os habitantes de Manatus descobrem como derrotar os dragões. Maria Monsenhor foge.

Data Desconhecida - Midas Turath deixa os Sombras e viaja a Minotaurus para estudar com os Minotauros.

Data Desconhecida - Midas Turath funda Stallia.

Data Desconhecida - Ariane Manson faz um pacto com o Mestre Helvec Thamasa e cria a espada Blade.

Data Desconhecida - Helvec Thamasa corrompe o elemental da natureza de Corondor, criando Bóris. Helvec Thamasa entrega a Bóris a espada Blade. Bóris conquista Mantaquim. Com os cadáveres dos inimigos cria a cidade de Phyrexya.

Data Desconhecida - Fundação da cidade portuária de Cran.

Data Desconhecida - Bóris invoca os dragões Monsenhor, mas não consegue manter o controle sobre eles.

Data Desconhecida - Elisabeth Dantas cria o Arcanjo Sol'Kanar para ajudar a proteger os humanos de Ômega.

Data Desconhecida - Ruggiero, o branco conjura o espírito de Phillipe Coração-de-Crocodilo para lutar contra o espírito corrompido de Bradamante. Coração-de-Crocodilo derrota Bradamante. Ruggiero torna-se Grande Mestre após a batalha.

Data Desconhecida - Anna Narin chega ao poder em Susa.

Data Desconhecida - O Arquinecromante Lich Jeff Bolas escreve o Manual do Necromante.

Data Desconhecida - Susa e Sherwood entram em guerra.

Data Desconhecida - As forças de Sherwood criam um vulcão sob a cidade de Susa. Encurralado, Jeff Bolas ativa um artefato mágico criado por ele conhecido como Yin, destruindo a cidade e os invasores e morrendo no processo.

Data Desconhecida - Nascimento de Cisarzim Ambrosius.

0 - Criação das Torres de Observação em toda Ômega. Nascimento de Érika e Hesha Ruhadze.

10 D.T - Érika e Hesha Ruhadze são tutelados de Jamil Gardner.

25 D.T - Escavando nas Colinas dos Ventos de Fogo, Hesha e Érika Ruhadze encontram uma pedra de energia. Disputando a pedra, partem-na em duas, abrindo um portal para Arquelândia. Início da guerra dos irmãos.

25~63 D.T - Hesha Ruhadze se casa com a princesa Branca Bugsbury, e torna-se artífice-mor de Wherons. Sivitri Bell torna-se uma aprendiz de Hesha Ruhadze. Érika Ruhadze e Ágata Daveiz viajam para Arquelândia. A Fraternidade Ferrabrás faz contato com um demônio Arquelano. Nahiri Bugsbury Ruhadze descobre acidentalmente o continente de Brëe durante um voo experimental. Nasce Yama Ruhadze, neta de Hesha Ruhadze. Axel Penwood e Razia Ivanhoé fundam a Escola de Labuta e restabelecem o estudo da magia, abandonada desde o tempo dos Delphins. Vitório Agamenon encontra o artefato Yang no Castelo de Anvar e o leva para Niv Baxter na Escola de Labuta.

64 D.T - Axel Penwood, Razia Ivanhoé, Vitório Agamenon e os magos dos Portões Unguais, opõem-se tanto a Hesha quanto a Érika Ruhadze. Labuta é atacada pelas tropas de Érika Ruhadze lideradas por Ágata Daveiz. Razia Ivanhoé é morta no ataque. Ágata Daveiz entrega Yang para Sivitri Bell e é morta pela Fraternidade Ferrabrás. Hesha Ruhadze detona Yang em Brëe. Brëe é obliterada. Susa é suspensa no ar, tornando-se a única cidade voadora. Hesha torna-se Grande Mestre. O dragão mecânico Serra usa portais Arquelanos para transportar sobreviventes de Brëe até Keld. Começa lentamente o inverno nuclear que mais tarde irá dar origem à Era da Escuridão e à Era Glacial. É criada a segunda fenda temporal em Ômega.

100 D.T - Ocorre o evento planar conhecido como Fragmentos dos Mundos, que isola em todo Multiverso, todos os planos interconectados, entre eles Ômega. Os Grandes Mestres não conseguem viajar para dentro ou para fora dos planos envolvidos.

170 D.T - Fundação da Igreja de Delmon em Fisdoy.

170 D.T - Em Mosquete, a cidade dos anões antigos é derrotada por goblins e orcs. Homáridas tomam o antigo Império subaquático de Uruk. A Imperatriz Urukiana Nazareth Von Ursus atravessa um portal com os magos reais indo parar 4.000 anos no futuro. Bella Farmer corta relações com a cidade de Órion. Prince Di Corci é morto em combate entre os sacerdotes Farmistas e a Ordem do Sagrado Torch. Eskil Di Corci torna-se Merlim Dihada e jura acabar com a vida em Ômega após a morte de seu irmão. Talídias destroem a cidade élfica conhecida como Reino do Forte. Thrulls rebelam-se contra a Ordem do Sagrado Torch. A Ordem do Sagrado Torch inicia a Contra-Insurgência. Necrites assassinam Dulan Hartas. A Contra-Insurgência é derrotada. Goblins e Orcs destroem Telmar e outras vilas ao redor de Órion. O Império de Órion entra em colápso. Somente cidades fortificadas e isoladas permanecem.

300 D.T - Começa a Era da Escuridão. Toda a magia é oficialmente banida de Fisdoy. A igreja de Delmon inicia uma implacável inquisição, executando ou prendendo todos os magos ou artífices de todo o continente de Manatus. Fundado em segredo a oeste de Fisdoy o Conclave dos Magos. Goethe Basbaum, a Embusteira, usurpa o poder no Conclave dos Magos e aprisiona a alta arcanista Babau Tuck.

310 D.T - Tércio Darin começa uma cruzada para destruir os goblins.

413 D.T - Nascimento de Kayla Lockwood.

435 D.T - Kayla Lockwood torna-se discípula de Rakdos Felix.

440 D.T - Kayla Lockwood se esconde em uma antiga fonte, e os poderes do local fazem com que ela passe a envelhecer muito lentamente. Rakdos Felix é executado pela igreja de Delmon. Kayla Lockwood chega a cidade de Winter e torna-se discípula de Jherena Fliege.

450 D.T - Começa a era glacial ao norte de Ômega.

460 D.T - Kayla Lockwood liberta a alta arcanista Babau Tuck de sua prisão. Babau Tuck mata Goethe Basbaum, mas a Embusteira consegue salvar seu espírito, confinando-o em seu anel.

460 D.T - O Conclave dos Magos é destruído pela igreja de Delmon. Os magos remanescentes se refugiam na cidade de Winter que passa a ser reconhecida como Aldeia dos Ventos.

500 D.T - Nascimento de Snail Gabbiani.

520 D.T - Snail Gabbiani torna-se mago real na corte da Rainha Kapella Von Fígaro de Arzallum.

526 D.T - Merlim Dihada manipula a Rainha Kapella Von Fígaro de Arzallum, que determina uma luta entre os amigos Morgana Jindra e Snail Gabbiani. Snail Gabbiani é mortalmente ferido durante a luta. Ascensão a Grande Mestre de Snail Gabbiani.

526 D.T - Com o consentimento da Rainha Kapella Von Fígaro, Maria Shakespeare, Morgana Jindra e diversos membros dos 5 clãs de magia abandonam Arzallum.

535 D.T - A Era Glacial se intensifica ao norte da cidade de Fisdoy. Ruína do Reino do Gelo de Arzallum.

600 D.T - Os descendentes de Maria Shakespeare fundam os três vilarejos da cidade de Shakes: Calormânia, Aldeia da Mina e Felimate.

700 D.T - Morte da general Arianna Glenn, a Raposa do Ártico, durante uma expedição às Regiões Agrestes da Ilha Negra.

850 D.T - Nascimento de Svogthir Gonta, que posteriormente se tornaria Taysir Gonta.

1.200 D.T - Hurkyl das Matas torna-se pupila de Charles Lee. Charles Lee apaixona-se perdidamente por Hurkyl, mas não é correspondido.

1.650 D.T - Hesha Ruhadze conhece Helena Ivanhoé.

1.750 D.T - Hesha Ruhadze ataca Arquelândia e é derrotado. Hesha Ruhadze foge para o Grande Oásis do Deserto.

2.000 D.T - O Grande Oásis do Deserto é invadido por Arquelândia. Os arquelanos são repelidos pelas tropas angelicais liderados pelo arcanjo Tymolin. O Grande Oásis do Deserto é contaminado com a energia negra de Arquelândia e começa a entrar em colapso. Phillipe Coração-de-Crocodilo decide evacuar e abandonar o Grande Oásis do Deserto. Com a partida de Phillipe Coração-de-Crocodilo, eclode uma grande guera civil e Tymolin assume o poder.

2.000 D.T - O anjo de Phillipe Coração-de-Crocodilo Belluci, é tomado como prisioneiro de guerra pelas forças arquelanas que atacam o Grande Oásis do Deserto, e é levado para Arquelândia.

2.280 D.T - Dois grupos de Grandes Mestres, os Cavaleiros de Jenjes e o Conselho de Sangue entram em guerra em Muscledome. A Cavaleira de Jenjes e Grande Mestra Carlota Shutler, põe fim a guerra, fazendo soar um antigo e poderoso artefato conhecido como Dharuma, devastando toda a energia mágica do reino e eliminando quase todas as suas formas de vida. Ao tentar se proteger da Grande Destruição, Carlota Shutler fica acidentalmente confinada em um sarcófago.

2.280 D.T - A devastação do Dharuma em Muscledome tem reflexos por grande parte do multiverso. Ele fragmenta a fenda planar de Vishnu em Ômega, e causa o rompimento do véu entre o mundo mortal e o mundo espiritual a partir do Reino de Icatia. Um portal planar é aberto entre Muscledome e um plano desconhecido.

2.280 D.T - Com o intuito de reconstruir todo o reino de Icatia a seu modo, o Espírito da Lua Crescente convence Nailah Stark a sequestrar o espírito conhecido como O Que Foi Tomado, pois isso lhe concederia a imortalidade e mais poder. O grande espírito Mat'Selesnya declara guerra ao mundo dos mortais. Início da guerra dos Espíritos.

2.290 D.T - M'dok Stark e Loran Farrel derrotam o Espírito da Lua Crescente e devolvem O Que Foi Tomado aos espíritos. Fim da Guerra dos Espíritos. Temondevi Bartolomei bani Loran Farrel de Icatia. Este funda em Ômega o clã Farrel.

2.500 D.T - Utilizando um portal estável, uma colônia de anões começa a explorar as montanhas de Muscledome, logo estabelecendo uma cidade subterrânea. Os anões iniciam a construção de um castelo no topo da montanha, como posto avançado e tributo a seu sucesso. Uma rica emanação de magia irradia do portal dos anões, tornando menos inóspita a paisagem ao redor de seu castelo. Diversos acampamentos de nômades descendentes de poucos remanescentes da grande destruição do reino, começam a se estabelecer na região.

2.600 D.T - Dois Grandes Mestres duelam nos pântanos salgados de Muscledome, aos pés do castelo dos anões. Quando um dos Grandes Mestres é banido o vampiro ancestral Barão Rahel é abandonado.

2.600 D.T - Os anões de Muscledome constroem navios e partem em exploração por Ômega, fazendo os primeiros contatos com outros povos. Ao retornarem, encontram a maior parte de seu povo assassinada ou transformada em mortos-vivos pelo Barão Rahel. Os anões declaram guerra contra o Barão, mas são facilmente derrotados. As tropas de Rahel perseguem os anões até as profundezas de suas minas. Durante uma dessas incursões,  Rahel captura Azor Carthalion, o filho do rei anão, e o transforma em um vampiro. Derrotados e desmoralizados, os anões sobreviventes partem para longe, fazendo um juramento de vingança eterna contra o Barão.

2.600 D.T - Rahel encontra e liberta a enlouquecida Carlota Shutler, passando a chamá-la ironicamente pelo apelido Avó Rahel. Rahel começa a estudar os tomos e feitiços de Carlota Shutler, e a aumentar seu poder.

2.600 D.T - Phillipe Coração-de-Crocodilo chega a Muscledome. Encorajando a aliança entre as tribos nômades das planícies e a criação da cidade-estado de Avra, ele torna-se protetor do reino e objeto de culto.

2.620 D.T - Com o intuito de manter vivo seu juramento de vingança contra Rahel, os anões de Muscledome iniciam uma grande empreitada para resgatar e remontar a história do reino, esquecida por seus habitantes após dezenas de gerações.

2.700 D.T - O Barão Rahel comanda diversas incursões contra as cidades de Avra, mas sem a intenção de conquistá-las, mas sim de espalhar o medo e derrubar sua moral.

2.728 D.T - Nascimento de Ashnod Locksley.

2.730 D.T - Irini Doverspeake torna-se arquimaga da Aldeia dos Ventos. Ela reúne na biblioteca da aldeia os tomos da antiga Escola de Labuta.

2.730 D.T - Em Felimate, a artífice Ariel Dantes lidera um grupo conhecido como Garra Despedaçante, com o propósito de estudar as antigas máquinas arquelanas utilizadas durante a Guerra dos Irmãos. Os Garras Despedaçantes são fortemente opostos por um grupo conhecido como Fantasmas, liderados pelo clérigo Radamisto Arneson. A despeito da oposição dos Fantasmas, os Garras Despedaçantes felimatenses iniciam diversas escavações para desenterrar os restos de grandes máquinas arquelanas.

2.735 D.T - Ao desertar de seu pelotão e fugir de um grupo de goblins, o soldado Shakesniano Athos Draccon chega às ruínas do antigo Conclave dos Magos, onde encontra o anel de Babau Tuck, a Embusteira. Athos Draccon adquire grandes poderes de necromancia, e sobrevive aos goblins e ao frio. Athos Draccon retorna a seu acampamento e assassina a general Olívia Sherman e sua tropa, transformando os mortos nos primeiros mortos-vivos de seu exército.

2.740 D.T - Athos Draccon associa-se a Merlim Dihada e Luíza Sheroph. Sobre as ruínas do Conclave dos Magos, ele constrói a fortaleza da Passagem de Duvik.

2.740 D.T - Ashnod Locksley é capturada por Kayla Lockwood durante uma tentativa de furto. Kayla Lockwood a leva para estudar na Aldeia dos Ventos.

2.742 D.T - A Grande Mestra Iddian-Si chega a Muscledome e encontra Phillipe Coração-de-Crocodilo e Jaya, uma minotauro prestes a se tornar Grande Mestra. Sentindo a presença das Grandes Mestras, o Barão Rahel torna-se recluso, a fim de evitar uma eventual interferência nos seus planos.

2.745 D.T - No adjacente reino de Atlantis, a Grande Mestra Sorine Stahlbaum descobre que, em meio ao Fragmento dos Doze Mundos, o mundo vagante de Denims iria se aproximar de Ômega. Sorine Stahlbaum convoca para uma conferência os demais Grandes Mestres aprisionados no Fragmento. A reunião ocorre na lua artificial de Ômega, e fica conhecida como a Conferência da Lua Nula. Além de Sorine Stahlbaum, comparecem à conferência os Grandes Mestres Snail Gabbiani, Charles Lee, Hurkyl das Matas, Luíza Sheroph, Merlim Dihada, o dragão ancestral O-Kagashi, além de um protegido de Sorine Stahlbaum, Raphael Hood, um mortal com sua centelha adormecida nativo de Atlantis.

2.745 D.T - A Conferência da Lua Nula revela-se uma conspiração entre Sorine Stahlbaum, Luíza Sheroph e Merlim Dihada para assassinar os demais Grandes Mestres, e usar suas centelhas para escapar para o rico mundo de Denims. Luíza Sheroph e Merlim Dihada matam O-Kagashi e Raphael Hood. Com a energia liberada, Sorine Stahlbaum e Luíza Sheroph conseguem escapar para Denims. Snail Gabbiani confronta Merlim Dihada, e transporta ambos para Atlantis. Raphael Hood ascende e também parte de Ômega, jurando vingança contra todos os presentes.

2.745 D.T - Snail Gabbiani e Merlim Dihada duelam em Atlantis, um pequeno reino composto por um oceano repleto de cadeias de arquipélagos. Snail Gabbiani destrói as ilhas do reino, para privar Merlim Dihada de fontes de magia azul, mas o Grande Mestre se aproveita da abundante magia preta gerada pelas milhares de mortes dos seres vivos das ilhas, e derrota seu oponente, ferindo-o gravemente e banindo-o do reino.

2.745 D.T - Assim que chega a Denims, Sorine Stahlbaum é morta pela protetora do mundo, Arianne Relicbane.

2.745 D.T - Tendo derrotado Snail Gabbiani, Merlim Dihada põe em prática seus planos para intensificar a Era Glacial e eliminar todas as formas de vida em Ômega. Athos Draccon lança uma grande investida contra Kukuryo e Shakes, mas é derrotado por Mary Vieira e os cavaleiros de Shakes. Como punição pela derrota, Athos Draccon é aprisionado por Merlim Dihada em um bloco de gelo.

2.745 D.T - Snail Gabbiani inicia sua contra-estratégia para simultaneamente derrotar Merlim Dihada, e encerrar a Era Glacial. Em Shakes, ele recruta a maior dos cavaleiros de Shakes, Mary Vieira, e a pior entre eles,  Galina Jindra. Galina Jindra é uma descendente de Morgana Jindra, e recebe de Snail Gabbiani um arsenal de armas, artefatos e encantamentos, sendo incumbida de enfrentar o Grande Mestre Merlim Dihada e impedir seus planos de intensificar o frio glacial. Localizando o artefato conhecido como O Carrilhão do Apocalipse, Galina Jindra consegue banir Merlim Dihada de Ômega.

2.745 D.T - Snail Gabbiani, Mary Vieira, os cavaleiros de Shakes e Os Maquinistas chegam à Fortaleza de Tresserhorn, no ponto mais ao norte de Merholis, onde se encontra o Amuleto de Quoz, um antigo artefato que acumula uma grande quantidade de magia, além da predestinada Loran Hanson, a filha dos altos druidas da Fortaleza de Tresserhorn, uma jovem determinada e de coração puro que nasceu com a marca de uma profecia. Usando Loran Hanson como um conduto vivo, toda a magia do Amuleto de Quoz e da adoração das centenas de presentes, e o repentino auxílio de Hurkyl das Matas, Snail Gabbiani consegue reunir quantidades descomunais de magia, e conjura sua grande Mágica Global, pondo imediatamente um fim à Era Glacial.

2.747 D.T - Encerra-se o fenômeno do Fragmento dos Doze Mundos. A travessia para dentro e para fora de Ômega é restabelecida. Inicia-se em Fisdoy o período conhecido como O Degelo.

2.747 D.T - Athos Draccon é libertado de sua prisão glacial, e inicia a maior de suas investidas contras as Civilizações do Gelo.

2.747 D.T - Galina Jindra torna-se uma druida de Os Maquinistas. Galinda e Loran se casam. Este é o primeiro matrimônio entre o mesmo sexo registrado de Ômega.

2.747 D.T - Irini Doverspeake dopa Kayla Lockwood e a entrega a Athos Draccon. Kayla Lockwood é resgatada por Ashnod Locksley e Snail Gabbiani.

2.747 D.T - Com o fim do Fragmento dos Doze Mundos, as bestas arquelanas em Felimate são reativadas. Felimate é dizimada. A Aldeia dos Ventos é completamente destruída.

2.747 D.T - Kayla Lockwood consegue promover a aliança dos inimigos Shakes e Kukuryo na luta contra Athos Draccon. Athos Draccon é derrotado, e é levado para Denims  por Luíza Sheroph.

2.747 D.T - Oficiais dos Hereges liderados por Gagula Cobbi não aceitam a aliança da Aldeia da Mina com Kukuryo, e iniciam uma conspiração para derrubar o rei Jaeuhl Reynolds. Influenciado pelos conspiradores, General Acosta Uras rebela-se contra o rei, e lidera suas tropas rebeldes contra a coroa. Jaeuhl Reynolds lança uma enérgica contra-insurgência, e Acosta Uras é derrotado. Jaeuhl Reynolds passa a ser conhecido como Jaeuhl I, o Grande.

2.750 D.T - Com a mediação de Kayla Lockwood,  Margaret Scarlet e Jaeuhl I casam seus filhos, unificando os reinos de Shakes e Kukuryo, e fundando Nova Sarpadian.

2.750 D.T - O Degelo começa a provocar grandes inundações em Fisdoy. A floresta de Azoria é inundada. Ashnod Locksley, Galina Jindra e Loran Hanson guiam os refugiados de Azoria até Galma.

2.750 D.T - Ashnod Locksley é possuída pela essência de Goethe Basbaum e captura Kayla Lockwood, no intento de usar seu sangue para restaurar as bestas arquelanas. Kayla Lockwood atinge Ashnod Locksley com seu espelho, encantado por Snail Gabbiani. Ashnod Locksley ascende. A essência de Goethe Basbaum é destruída no processo.

2.750 D.T - A maga da guilda conhecida como Vento-gélido Kaysa localiza antigas inscrições arquelanas que estavam ocultas em uma grande geleira. Kaysa tenta utilizar os feitiços arquelanos para reverter a Mágica Global de Snail Gabbiani e reinstaurar a Era Glacial, mas é derrotada pelas forças de Nova Sarpadian.

2.750 D.T - Morte de Margaret Scarlet.

2.750 D.T - As grandes inundações provocadas pelo Degelo passam a causar desalojamentos, doenças e fome no Reino de Fisdoy. As décadas que seguem testemunham o colapso das grandes Civilizações do Gelo do reino.

2.751 D.T - Galina Jindra e Loran Hanson adotam Terese Jindra.

2.751 D.T - Em Muscledome, Iddian-Si funda a Escola de Magos na Ilha Flutuante. Na cidade de Fyndhorn, em Avra, é construída a Abadia de Avra.

2.760 D.T - Raphael Hood leva Charles Lee a descobrir sobre o romance de Hurkyl das Matas e Jaya, a Minotauro. Charles Lee chega a Muscledome, e após perseguir Jaya, bane-a do reino. Iddian-Si e Charles Lee duelam, e Charles Lee é banido.

2.760 D.T - Iddian-Si e Phillipe Coração-de-Crocodilo constroem seu lar. Iddian-Si cria a barreira conhecida como A Maldição de Iddian-Si, para evitar que outros Grandes Mestres ou criaturas invocadas pelo Éter entrem novamente em Muscledome.

2.800 D.T - Com a ajuda dos tomos sombrios do Barão Rahel, um Mago Sábio corrompido das Ilhas Flutuantes transforma o ladrão Gilgamesh em um imortal.

2.800 D.T - Após o fim da Era Glacial, os Homáridas fogem para as fendas mais frias dos oceanos.

2.940 .DT - A paladina Varshild Branford é transformada em sombra pelo Barão Rahel. O Barão estrategicamente suspende os ataques contra Avra. Sem um inimigo comum, os povos de Avra começam a voltar-se uns contra os outros.

2.954 D.T - Hesha Ruhadze parte de seu exílio em Sharpe e retorna a Ômega com Helena Ivanhoé.

2.960 D.T - Iddian-Si morre acidentalmente em seu laboratório, durante um experimento com um elemental do fogo. Desolado, Phillipe Coração-de-Crocodilo abandona Muscledome e passa a vagar sem rumo pelos planos. Sem a presença dos dois, e sem que Phillipe Coração-de-Crocodilo soubesse, a Maldição de Iddian-Si começa lentamente a se dissipar.

2.960 D.T - Athos Draccon confronta Arianne Relicbane em Denims e a derrota. As legiões de mortos-vivos de Athos Draccon conquistam a maior parte do plano. A cidade de Utsukyo resiste, e Athos Draccon inicia um grande cerco. Dave Dul, um dos discípulos de Arianne Relicbane, confronta Athos Draccon e consegue aprisionar o espírito do necromante em seu próprio corpo. As essências de Athos Draccon e de Dave Dul passam a lutar pelo controle do corpo do aprendiz. Arianne Relicbane e seu outro aprendiz  enterram Dave Dul ainda vivo, para manter aprisionado o espírito de Athos Draccon.

Data desconhecida - Em um plano desconhecido, a general e feiticeira Kristina Heinsoo invoca antigas forças demoníacas, que aniquilam todos os seres sencientes do plano. Ascensão de Kristina Heinsoo.

Data desconhecida - A Grande Mestra Kristina Heinsoo encontra o artefato conhecido como Downer. O Downer é um antigo item criado pelos Grafvolluth, uma extinta raça de ogros feiticeiros de Denims. O Downer aumenta enormemente os poderes de seu portador, enquanto o corrompe e o domina.

Data desconhecida - Kristina Heinsoo é escravizada e totalmente corrompida pelo poder do Downer, e torna-se ela própria um demônio.

2.960 D.T - Helena Ivanhoé emprega Badoura Casanova para passar-se por Érika Ruhadze.

2.962 D.T - Hesha Ruhadze mata Simony Ferrabrás. Helena Ivanhoé e Badoura Casanova morrem.

2.964 .DT - Arianne Relicbane conclui o treinamento de seu aprendiz, e transfere a ele sua imortalidade e o título de guardião de Denims. Arianne Relicbane desaparece. O novo guardião de Denims estabelece as cinco Guildas de Magia do plano, responsáveis pelos ensinamentos de cada uma das cinco cores da magia. Os mestres de cada guida começam a tecer uma barreira mágica para proteger o plano contra novas invasões de Grandes Mestres.

2.970 D.T - O espírito de Dave Dul é derrotado pelo espírito de Athos Draccon, que assume o controle do corpo do aprendiz. Os cinco Mestres de Guilda de Denims conjuram a Mágica do Domínio, criando a Grande Barreira, dissipando a essência de Athos Draccon e assumindo definitivamente o controle do plano.

2.980 D.T - Em Ômega, Phillipe Coração-de-Crocodilo é desafiado para um duelo por uma ladra e Grande Mestra que cobiça seu anel de casamento, tomando-o por algum tipo de item mágico poderoso. Cansado e sem motivação, Phillipe Coração-de-Crocodilo não tenta se defender. Mortalmente ferido, é levado para Metropolitan pelo clérigo Irmão Torsteon. Após a notícia de sua morte, é erigida em sua homenagem a Catedral de Phillipe Coração-de-Crocodilo.

2.990 D.T - Chris Gygax tenta conquistar Silbra. Começa o Projeto Ancestralidade de Hesha Ruhadze.

3.000 D.T - Com o enfraquecimento da barreira gerada pela Maldição de Iddian-Si em Muscledome, Barão Rahel começa a enviar tropas de vampiros através do portal planar na antiga fortaleza dos anões sob seu castelo, com destino a um plano desconhecido, mas nenhum dos asseclas jamais retorna.

3.000 D.T - Sabino Gulliver derrota a dragão e Grande Mestra Tuhanny no plano de Zaratustra. Tal Burton consegue viajar no tempo até o momento do duelo, e salvar Tuhanny no último momento. Tuhanny entra em um estado de animação suspensa e Tal Burton é enviada de volta à sua própria linha temporal, agora modificada pelo ato.

3.000 D.T - Vampiros destroem um edro em Kadesh e erguem um templo sobre uma das linhas de força que formam a prisão dos Ultra-Demônios. A agitação dos Ultra-Demônios aprisionados desperta Krol Dale de seu estado de hibernação. Krol Dale destrói os vampiros e as crias de Ultra-Demônios que começavam a atacar o reino, e restaura a prisão das entidades, que voltam a adormecer.

3.000 D.T - Krol Dale derrota o demônio Pacato, encrustando em sua testa um edro que limita seus poderes, e aprisionando-o na rocha de uma montanha.

3.010 D.T -  Chris Gygax é morto por Calígula Zug. Silbra e as ilhas próximas gozam de prosperidade.

3.015 D.T - Terisiare e Argoth são derrotados pelo Império das Ilhas Solitárias. Jacen Stromgald tenta reconciliar as ilhas, mas é traído por Devlin Nixilis.

3.017 D.T - Rastyara Thompsom lidera a maior das campanhas contra Terisiare e Argoth. Ambas as ilhas são devastadas. Devlin Nixilis mata Rastyara Thompsom e sobe ao poder. Jacen Stromgald é exilado como traidor.

3.020 DT - Jacen Stromgald ludibria Sabino Gulliver e destrói seu corpo físico enquanto o corpo astral está em seu plano de meditação, deixando o Grande Mestre aprisionado.

3.107 DT - Hesha Ruhadze funda a Academia da Nascente. Taysir Gonta assume como reitor.

3.290 DT - Nascimento de Isabel Gillespe.

3.305 DT - Criação de Graback. Hesha Ruhadze coloca nele a pedra-coração de Helena Ivanhoé.

Aramis
Admin

Mensagens : 103
Data de inscrição : 02/12/2015

Ver perfil do usuário http://mundomega.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum