RAÇA: AVIANO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RAÇA: AVIANO

Mensagem por Aramis em Dom Out 16, 2016 1:03 pm

AVIANO


QUALIDADES FÍSICAS
Avianos combinam as características de humanos e aves de rapina, possuindo pés esguios e garras humanóides, sua envergadura geralmente é semelhante a de humanos. Eles possuem uma variedade de cores entre branco, marrom e preto, embora alguns avianos mais jovens são conhecidos por tingir suas asas em cores exóticas. Suas cabeças permanecem como aves, com um bico afiado, olhos penetrantes, e tufos de penas que são preparados em diferentes estilos. Suas penas cobrem a maior parte de seus corpos.
Avianos são conhecidos por se vestir com roupas leves, como tecido de seda. Suas cores tendem a coincidir com o seu ambiente circundante, de modo a ter camuflagem constante quando necessário. Uma tradição comum entre avianos é um colar que carrega penas simbólicas, normalmente não mais do que três, dos familiares significativos, geralmente a mãe, pai e cônjuge.
Após a eclosão, avianos permanecem desamparados, sem um pai. Eles aprendem a caminhar ao redor da área de assentamento em torno de um ano de idade e tenta voar a partir de dois anos. Eles atingem a idade adulta com cerca de 16 e têm expectativa de vida semelhantes aos seres humanos.

ATITUDES E CRENÇAS
Não importa onde o seu patrimônio encontra-se, avianos são criados para sobreviver. Avianos começam a aprender suas lições em uma idade muito precoce e acreditam que a seus aprendizados não terminam nunca. Avianos procuraram a perfeição em todas as coisas que eles fazem, o que por vezes torna difícil trabalhar com eles. Eles passam esta atitude perfeccionista em seus estilos de luta e formação arcana, acreditando que só um tolo se apressa em coisas antes de preparar-se para o melhor resultado possível.
Enquanto estão fora de suas cidades de origem, avianos tendem a sair como aventureiros. Situações sociais não se encaixam bem em seu regimento de treinamento constante, e por isso a maior parte do tempo livre que encontram-se é preenchido com a leitura ou outras formas de estudos simples. Conversas com avianos tendem a fazer a outra pessoa se sentir como eles estão sendo avaliadas, o que às vezes é verdade.
Avianos adoram um desafio, especialmente um que envolva a sagacidade ou estratégia. Uma maneira fácil de obter um aviano em uma conversa é um desafio para um jogo de estratégia, como xadrez, enigmas e quebra-cabeças, são passatempos favoritos para um aviano.

COMUNIDADES DOS AVIANOS
O clero aviano detém o poder moderado na sua sociedade. O clero aviano tende a praticar os ensinamentos de deuses guerreiros, abençoando o guerreiro hábil, o aluno talentoso, e o espírito livre. O lar de avianos que habitam longe de outras cidades também são conhecidos por possuírem grande adoração religiosa. Um mito antigo afirma que avianos foram criados por primordiais como opostos aos anjos. Não se sabe se há alguma verdade no mito, mas o orgulho aviano mantém circulante esta crença.
Embora eles pareçam anti-sociais, avianos desfrutam da companhia das pessoas que vêem como útil ou divertido. Um aviano não ama nada mais do que aprender as coisas dos outros, e eles entendem a necessidade de estar com os outros para aprender coisas novas. Muitos avianos se juntam a grupos de aventureiros, a fim de ganhar experiência não encontradas em um livro e para treinar as suas habilidades para um propósito mais prático.

AVENTUREIROS AVIANOS
Avianos tendem às classes Senhores da Guerra, Magos e Bruxos. Três avianos conhecidos são descritos abaixo:
Aleron é um mago aviano e um membro do clã mercenário sua cidade adotiva. Aleron tinge suas asas com uma cor índigo para mostrar adesão à aliança. Quando não está realizando um trabalho para a aliança, ele pode ser frequentemente encontrado em treinamento com os militares ou aprofundado em estudos na biblioteca arcana. Ele, no entanto, certifica-se de ter bastante tempo livre para jogar xadrez com um velho amigo no parque.
Raash é um senhor da guerra aviano, um membro de alto nível da cavalaria de seu clã. Embora Raash passe a maior parte do seu tempo lendo sobre táticas e praticando suas habilidades com o gládio, ele é um pouco "saidinho" demais e muitas vezes pode ser encontrado na companhia de fêmeas avianas, tentando adicionar uma terceira pena ao seu pingente. Mas quando seu clã o chama, Raash está pronto a qualquer momento para liderar seus homens em batalha.
Risa é uma bruxa aviana e astrônoma. Risa acredita que seus poderes foram dados a ela pelas estrelas e passou a maior parte de sua vida estudando-as e melhorando seus poderes. Embora outros chamam-na de louca, Risa espera um dia visitar o Reino Distante, na esperança de aumentar ainda mais o seu poder. Atualmente, porém, ela continua a ser uma estudiosa humilde dos mundos intocados.

TRAÇOS RACIAIS DOS AVIANOS
Valores de Habilidades. -2 Constituição, +2 Inteligência ou +2 Destreza.
Tamanho. Os avianos variam muito em altura e peso, podem ter quase 1,50 metro ou mais de 1,80 metro.
Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 9 metros, e voando é 12 metros.
Perícias. O aviano ganha bônus de +2 em Percepção.
Idiomas. Avianos podem falar a língua Comum e uma língua adicional a sua escolha.

Aramis
Admin

Mensagens : 103
Data de inscrição : 02/12/2015

Ver perfil do usuário http://mundomega.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum